Vince Weiguang Li

Vince Weiguang Li nasceu em Dandong, na China. Ele imigrou
para o Canadá a partir de China em 11 de junho de 2001, e tornou-se um cidadão canadense oficial 7 de novembro de 2006. Na noite de 30 de julho de 2008, um canadense de 22 anos de idade chamado Tim McLean estava andando no ônibus Greyhound como Li. O ônibus viajava de Edmonton para Winnipeg. De acordo com testemunhas, enquanto McLean estava dormindo no ônibus, Li de repente puxou uma grande faca e começou a esfaqueá-lo várias vezes no pescoço e tórax, até que ele o decapitou.

 Li então exibida a cabeça decepada da vítima para outros passageiros, que fugiram do ônibus em horror.
Um outro evento teve lugar cerca de 30 km a oeste de Portage la Prairie, Manitoba na TransCanada Highway. Em várias ocasiões, Li voltou para o corpo, e pagava partes cortadas de sua vítima, e consumiu alguns pedaços de carne de McLean. A Polícia Montada Real Canadense (RCMP) responderam à chamada e encontrou o suspeito ainda a bordo do ônibus. Os outros passageiros estavam amontoados na beira da estrada, alguns deles chorando e vomitando. Testemunhas continuamente observado o suspeito esfaquear e cortar o corpo da vítima.
Cinco horas após o assassinato, o suspeito tentou fugir do ônibus, quebrando uma janela. Li foi algemado e colocado na parte traseira de um carro da polícia. Dentro dos bolsos, a polícia encontrou partes do corpo da vítima. Isso incluiu as orelhas de McLean, nariz e língua. Os olhos da vítima e parte de seu coração nunca foram recuperadas e se presume que Li tenha os comido. O julgamento de Li começou em 3 de março de 2009 e ele não pode ser responsável criminalmente devido à insanidade. Ele foi detido para um estabelecimento de saúde mental de alta segurança, onde permanece até hoje.
Compartilhar Google Plus

Autor Dimensão Medo

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial