ASYLUM - NÃO ESTAMOS SOZINHOS - 2008


Direção: David R. Ellis
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 92 minutos
Título original: Asylum

Crítica:

Pior do que a morte é o medo que vem antes dela.
Dirigido por David R. Ellis (Premonição 2), o filme conta a história de Madison (Sarah Roemer), uma jovem traumatizada, que aos 11 anos viu seu pai tirar a própria vida. Na esperança de enterrar seu passado, Madison vai para uma antiga faculdade, onde recentemente seu irmão também se matou, e logo é perturbada por terríveis histórias sobre o passado do lugar.



Rapidamente, Madison faz amizade com um grupo de jovens e descobre que todos tem um medo específico. Dentre os jovens está Maya, uma garota isolada, por que no passado era constantemente agredida por seu ex-namorado, há também Tommy (Travis Van Winkle, de remake de "Sexta-Feira 13"), que é fissurado em malhar, por que era obeso devido as severas ordens de sua mãe que o obrigava a comer, também podemos contar com Holt, que carrega a culpa de um acidente que resultou na morte de seu irmão, entre outros jovens que são fortes candidatos a serem cortados em pedaços ao longo da projeção.
Juntos, o grupo começa a investigar o passado do local e descobre que um médico maluco fazia experiências em alguns jovens. Logo, o grupo começará a diminuir quando o terrível espírito do médico volta e usa os seus medos contra eles mesmos.
O resultado que o filme deixa é bom, a direção é Ellis é eficientem, porém fraca. O diretor não arrisca muito e decide usar os velhos antigos e sustos fáceis que são figurinhas carimbadas em produções sem conteúdo.
Os atores são razoáveis. Sarah Roemer, está muito boa em seu papel de mocinha confusa e perturbada. O grande vilão da história também está assustador, com suas sinistras agulhas, e sua temida frase: "...Você precisa de ajuda! Está doente...".
A história do filme é simples e não contém nenhuma reviravolta, e apesar dos personagens do filme terem que contar um pouco de si mesmos para sabermos seus medos, suas histórias não são muito aprofundadas durante o filme, pois só há tempo para cada personagem contar um pouco de seu passado, e minutos depois serem mortos cruelmente pelo sádico Doutor. Nota 8,5.


Compartilhar Google Plus

Autor Dimensão Medo

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial