ASYLUM - LIVRO

Ola Meus leitores,eu vim trazer uma coisa nova a o Blog a Categoria ''LIVROS'' espero que Gostem

Autora: Madeleine Roux
Editora: V&R Editoras
Páginas: 336
Avaliação: 4/5


Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos 
escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. 


Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.
Vamos entender um pouco do enredo do livro, conhecemos de início o jovem Daniel Crawford, mais conhecido com Dan, um estudante do ensino médio que se prepara para iniciar seu curso de verão no New Hampshire College.
O problema era que naquele verão, os estudantes iriam ter que ficar nos quartos do Brookline, um lugar que um dia fora um manicômio, onde ficavam abrigados os mais perversos tipos de loucos!
Chegando lá Dan viu que o prédio era realmente de dar medo, mas ele queria estudar e se relacionar com outros estudantes iguais a ele.

Ao chegar no seu quarto, Dan encontra uma fotografia antiga, onde um homem o encarava com um ar sinistro, mas o pior era que no lugar dos seus olhos apenas tinham vários rabiscos. Algo muito estranho e amedrontador, no instante em que Dan estava olhando a foto a porta se abriu e era seu companheiro de quarto, Felix Sheridan, eles conversaram um pouco e no decorrer Felix revelou que já havia visto fotos iguais aquela no primeiro andar, em um escritório abandonado e sugeriu que Dan fosse lá dar uma olhada.

Esse cometário aguçou a curiosidade de Dan, mas ele não queria se meter em encrencas logo no seu primeiro dia de aula. Mais tarde durante a festa de recepção ele conhece Abby Valdez e logo em seguida encontram o Jordan, amigo gay de Abby.
Estes três acabaram de se conhecer mas nem sabem que serão um trio de amigos fiéis e que um protegerá o outro, custe o que custar! A relação deles é muito legal, com todos os percalços da juventude e com todos os hormônios a flor da pele.

Assim começa a história, posso dizer que esta amizade não foi pura coincidência, mas sim providência do destino. Eles irão se aventurar pelo escritório abandonado e é claro que irão descobrir mais coisas sobre o Brookline e os experimentos terríveis que ali aconteciam.

O ponto chave da história é justamente esse, a relação oculta destes jovens com a instituição, no decorrer do livro coisas estranhas vão acontecendo, e o detalhe especial é que isso é seguido por uma foto entre as páginas/capítulos que representa cada acontecimento; essa ideia foi ótima pois faz com que o leitor consiga produzir em sua mente um ambiente bem condizente com o descrito na história.

O livro é de leitura muito fácil, nada de muita enrolação ou trechos desnecessários. Alguns leitores gostariam que fosse falado mais sobre o manicômio, mas ao meu ver não se fez necessário, tudo o que foi exposto já é mais do que suficiente.

Não posso falar mais a respeito da história, não quero estragar a sua leitura! Todo o suspense, a relação de amizade, o toque sobrenatural, os personagens e tudo mais são bem construídos e nos proporcionam uma ótima leitura.

Espero mesmo que vocês leiam, o final do livro faz todo o sentido e não se preocupem pois a V&R irá lançar os outros volumes da série em breve, então fiquem ligados!

Um abraço e até a próxima!
Compartilhar Google Plus

Autor sadSushi

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Já li três volumes da saga e super recomendo, vale a pena, é muuuito boommm.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial